Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 13, 2013

Republicando

Do que tô falando quando falo sobre o que falo

Foi a melhor maneira que encontrou, ciente de que a melhor nem sempre é realmente a melhor, mas a possível. Eventualmente não a possível, mas a que está ao alcance. E raramente não ao alcance, mas a que exigirá menos esforço. E muitas vezes menos esforço não significará necessariamente menos energia, mas algo mais fácil, um gasto elevado e imperceptível de energia. E mais fácil nem sempre se confundirá com ausência de dificuldades ou de obstáculos severos, desses capazes de fazer tropeçar, ralar joelhos e cotovelos e lacerar  partes diferentes do corpo  com níveis de crueldade matizados numa escala de zero a 100. Mais fácil, em alguns casos, é como a única escolha possível parecerá.  

Republicando (é o quê que é?, também de novembro)

Coro de respostas. coração é um engenho. Um engenho perigoso, saudoso, oneroso, anguloso. Um engenho recorrente, quente, ausente, pertinente, intermitente. coração é o gênio. Gênio banal, anal, sacal, boçal, causal – dispensa causa, concentra-se nos efeitos. coração é gerência. De temas, nomes, pele, cheiros. Software livre, privado, privatizado, privativo, priápico, programado para matar, matar-se. maltratar-se.

Republicando (2/11/2011)

TEMA DA REDAÇÃO :  Quanto de arbitrariedade e de talento e de ciência há em ser feliz? Instruções::: 1. Escreva uma dissertação com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 25 dizendo o que pensa sobre o assunto. Seja sincero, escreva o que geralmente seus professores não pedem que escreva. Recomenda-se rascunhar o texto em um caderno de brochura antes de partir finalmente para a redação em si. 2. Mais algumas recomendações. Use caneta azul ou preta de ponta porosa, jamais rasure ou utilize corretivo, não consulte o colega ou a colega para trocar ideias quanto à forma ideal de apresentar seu trabalho. 3. Qualquer forma é forma, qualquer trabalho é esforço reconhecido pedagogicamente. 4. Lembre-se: seja coerente, coeso e confiável. Nunca conspire, nunca se acovarde. 5. Cumpridas todas as exigências e recomendações supracitadas, tome do papel. Amasse-o. Isso mesmo: amasse o papel. É terminantemente proibido fazê-lo em picadinho ou queimá-lo ou, antes de degradá-lo, re