Não se enganem – a raça não tem jeito. Está fracassada. As metas da conferência de Copenhague não serão cumpridas – são inatingíveis. O Brasil não vencerá a Copa de 2010 – nem a de 2014.
Bono Vox tem contas em paraísos fiscais. Os filhos adotados por Madonna costumam ficar sem partes essenciais de seus corpos – eles são usados em experimentos genéticos financiados pela popstar. Visam ao lucro e ainda promovem eficientemente o merchandising social da cantora. Segundo cálculos de institutos de pesquisa gabaritados, cerca de 1/3 da receita obtida apenas com a venda de CDs deve-se à boa pinta dos meninos. Subliminarmente, claro. Objetivamente, o dinheiro vem da compra espontânea dos discos. Subjetivamente, é o exato oposto.
O Greenpeace é o braço militante do agrobusiness no Brasil. E por aí vai. Da mesma forma, não atribuam santidade a ninguém. Desconfiem – eis a sabedoria. E tenham sempre uma carabina à mão. Ou uma colher de pau.
Do contrário, ficaremos surpresos quando o vizinho a quem você cedera o lugar no ônibus disser dali a dois dias – passa o celular, passa a carteira, passa o pâncreas. Mas, vejam só: isso está acontecendo.
O que andam fazendo? Recebi romance de Junot Díaz. Leio ainda hoje. Bom, bom - lerei nos próximos dias.
A melhor hora para escrever é pela manhã, quando os dedos parecem filhotes, e não faltando 57 minutos para as dez da noite.
Observação: se receberem golpes baixos, entendam assim – trata-se de carinho exacerbado. E VAMOS EM FRENTE.
Comentários